BYE BYE MAMADEIRA

Tirando a mamadeira dos trigêmeos.

Anúncios

Pois é… acredite quem quiser mas meus pequenos com 3 anos e meio ainda tomavam mamadeira pela manhã e a tarde. A Larissa deixou de tomar mamadeira antes dos 3 anos, mas com eles sendo em 3, confesso que a danada era bem prática pra mim. Mas chega uma hora que a gente tem que partir pra próxima, e no caso deles, o momento é “bye bye mamadeira”!
412_byemamadeiraHoje cedo os meninos acordaram como de costume pedindo a “dedeira”… dei dois copos de bico com leite. Nossa, revolta geral!!! Gritos, choro, desespero… o Lipe falava: “No quelo copo, quelo dedeira!” O Lelê gritava “Não, não, quelo na dedeira banca, não quelo azul”… foram uns 5 minutos de protestos até que o Lipe cedeu, pegou o copo e foi feliz tomar seu leite. Demos parabéns e elogiamos. O Lelê ficou olhando ainda chorando… sentou no sofá bravo e o papai foi com o copo até ele. Com cara de nojo deixou que o papai colocasse o copo na sua boca. Sentiu o leite e a fome falou mais alto… começou a tomar meio de contra gosto.
Eis que acorda a Anna… fiz o mesmo, só que ela já toma achocolatado… nossa, quando ela viu o copo começou a gritar e chorar também…só que com ela é mais fácil negociar… expliquei que já era uma mocinha como a Lari e que não precisava mais de mamadeira. Deixei ela escolher onde tomar e optou pelo copo da Frozen com canudo.
Agora a tarde como de costume todo mundo foi pro cineminha na minha cama e levei os copos de leite… a Anna aceitou de primeira e o Lipe reclamou mas quando viu a Anna tomando pegou o dele, tomou e repetiu… o Lelê pra variar deu show, mas eu não amoleci e uns minutinhos de insistência resultaram em dois copos de leite pro peito!!
Cada dia será mais fácil e logo nem lembrarão da mamadeira. Com a Anna era o último grande desafio. Com os meninos ainda tenho dois: tirar a fralda noturna e tirar a chupeta pra dormir. Uma coisa por vez, com calma e persistência!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s