EFEITO SANFONA

Essa semana tinha consulta de rotina e sabia que estava bem de saúde, mas a curiosidade para subir na balança me deixou ansiosa. Saí feliz da vida!!!
Travo uma guerra com esses numerinhos desde que iniciamos os tratamentos para engravidar. Logo nas duas primeiras FIVs eu ganhei 5kg e de lá pra cá só piorou…
Meu auge sem estar grávida foi em 2008 quando bati 20kg acima do meu peso… demos um tempo nos tratamentos e procurei minha nutricionista. Fazia natação e caminhada e consegui eliminar 5kg em um ano…
Recomeçamos os tratamentos e logo estava eu brigando com a balança novamente. Fizemos um “acordo de damas (cavalheiros)” na minha gravidez da Lari, voltamos as nos insultar depois que parei de amamentar e mais uma vez dieta e exercícios me ajudaram a me preparar para a segunda e mais arriscada gestação, dos trigêmeos.

efeito_sanfona
Este ano e prometi que ia cuidar de mim… combinei com a balança de só nos encontrarmos nas consultas médicas. Dei um adeus definitivo ao casal arroz e feijão. Encontrava as guloseimas só aos finais de semana e assim mesmo com prudência. Meu amigo pãozinho do café da manhã ficou, ninguém é de ferro… pizza, fritura, refrigerante ficaram no passado. Abracei a academia, a esteira e a bicicleta como minhas melhores amigas!
Posso dizer que não é fácil e tem dias que quero afundar numa panela de brigadeiro! Mas cada vez que vejo os números cairem e sinto menos dores nas costas e nos sofridos joelhos, me sinto realizada. Tô naquela fase em que 70% do meu guarda roupa precisa de ajustes… nada serve, tudo sobra. Comprar novas roupas é uma tentação, mas quero eliminar mais peso e vou deixar esse gasto pro ano que vem. Até meus sapatos estão folgados!
Quem vive no eterno efeito sanfona por qualquer que seja o motivo precisa um dia dar um basta. Quem faz tratamentos para engravidar e trava uma luta com os hormônios entende o que passei. Saúde é nosso bem mais precioso e sem ela não realizamos nada! Como eu já disse, quero curtir muito no mínimo mais 40 anos!!
#maedeproveta #maedemuitos #trigemeos #triplets #dieta #exercicios#fecharaboca #saude #emagrecer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s