RIVALIDADE ENTRE IRMÃOS

Já li bastante a respeito, vivi esta realidade e agora estou enfrentando com os pequenos a eterna relação “amor x ódio” entre irmãos.
Os meninos que sempre foram inseparáveis, brincam muito bem juntos na maior parte do tempo, mas sempre existem aqueles 5 minutos em que um parte pra cima do outro ou ficam batendo boca por bobagem… Com as meninas a coisa é mais chata… elas brincam bem juntas, mas mesmo brincando estão sempre discutindo! Ali já existe um confronto de idade, mesmo que pouco, somente 2 anos, mas já acontecem atritos.
rivalidade_irmaosElas apelam para gritos e choramingos e a Lari acaba sempre partindo para a agressão: bate, chuta, empurra e é claro que acaba sempre levando as maiores broncas. Os pais devem acompanhar e repreender os atritos. Somos responsáveis pelo futuro da relação fraterna. Por aqui sempre rola conversa e pedidos de desculpa… estão ficando mais frequentes pois agora um revida o que o outro faz.
É cansativo, é difícil, mas não podemos largar mão. Eu sei que a medida que crescem essa relação vai se fortalecendo e queremos que seja reforçada pelo lado da amizade.
Ao mesmo tempo que brigam, presenciamos cenas lindas: beijos, abraços, cuidado, carinho, querer fazer tudo junto… a Lari diz que a Anna é sua melhor amiga e a Anna tem paixão pela Lari. O Lipe e o Lelê por serem univitelinos possuem uma relação “umbilical”, são muito companheiros e já passamos por separações que abalaram os dois…
Como eu coloquei em um texto no dia dos irmãos: ter um irmão é ter as lembranças da nossa infância guardadas em outro coração!
#maedeproveta #maedemuitos #trigemeos #triplets #irmao #amordeirmaos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s