PREMATURIDADE

Você engravida e tudo é plena alegria, principalmente quando é muito desejado este filho.
Faz planos, aprende a contar a gestação em semanas, faz o primeiro ultrassom e ouve aquele “tu tu tu” vibrante que te mareia os olhos e faz seu corpo tremer.
Começa a planejar chá de bebê e ganha os primeiros mimos para seu bebê. Descobre se seu mundo será azul ou rosa… o mundo é perfeito!
Uma frase desmonta o sonho: “teremos que antecipar o parto para salvar você e o bebê”. Como assim? Ainda falta muito… meu bebê pesa gramas!!
Acontece muito rápido. Um choro rompe o ambiente. Você tem um breve minuto pra olhar para o amor da sua vida. Te separam dele para que passe a se desenvolver fora de você, pois ainda não está “pronto”.
Após sua recuperação te levam para a UTI Neonatal. Te passam várias instruções que você não absorve imediatamente, lava a mão, passa álcool, coloca o avental. Percorre o corredor de salas e entra em uma delas. Seu coração a milhão. Muitos aparelhos, apitos pra todo lado, fios, médicos, enfermeiros e técnicos.
Dentro de uma incubadora você encontra seu bebê. Seus dedos aflitos são permitidos tocar pela janelinha seu corpo magrinho e frágil. Você chora num mix de alegria, medo, alívio e apreensão. Inicia sua jornada pela vida.
No quarto da maternidade o bercinho está vazio. Familiares e amigos que te visitam não podem ver seu tesouro. A cada 3 horas você tira leite e corre para a UTI para ver seu bebê e se possível aninha-lo em seus braços que se tornam imensos.
A pior parte é ir pra casa com o colo vazio… no dia da alta e nos dias que se seguem.
Diariamente você comemora 10, 20, 30 gramas ganhas, cada evolução, cada dia de vida! Poder levar seu bebê pra casa passa a ser o objetivo da sua vida e quando chega a hora, um alívio imenso invade sua alma…
Prematuros são guerreiros que vencem batalhas diárias. Muitos vencem a guerra, outros não. Mães de UTI são guerreiras que superam dores, cansaço e frustrações em nome do amor. Fui mãe de UTI de 4 prematurinhos e sei que todos merecem nosso respeito!!

prematuro
#maedeproveta #maedemuitos #prematuridade #utineonatal #novembroroxo #premature

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s