ORDEM DE NASCIMENTO INTERFERE NA PERSONALIDADE

Todo mundo já ouviu frases do tipo: “ele é o mais velho, por isso é assim”, “caçula sempre leva vantagem” ou “filho único fica mimado”. Alguns pesquisadores resolveram analisar estes perfis e saber se realmente a ordem do nascimento reflete na nossa personalidade, chegando a algumas características comuns.
Fonte: http://medianit.com/birth-order-personality/

390-pesquisaPor aqui tenho 4 filhos e resolvi analisar cada um e ver se estas características estavam presentes neles, lembrando que uma ou outra pode se destacar, mas algumas são bem marcantes nos meus filhos.
Larissa – filha mais velha: já posso notar pelo menos 3 características fortes nela como o perfeccionismo, ser mandona e controladora. Percebo que começou a ficar mais responsável e cautelosa, já sabe que tudo tem uma consequência…
Anna e Alexandre – filhos do meio: a Anna é extremamente independente, sociável e sempre quer fazer a mesma coisa que os irmãos para não ficar de fora da brincadeira (se acha largada). O Alexandre agrada a todos mas é meio rebelde. Ele é meio independente na hora de brincar, fica bem sozinho com seus carrinhos.
Filipe – filho caçula: nossa, esse tem todas as características citadas… tiraram uma foto do meu filho pra desenhar este perfil!!
E com vocês, alguém identificou estas características??
#maedeproveta #maedemuitos #trigemeos #triplets #filhomaisvelho#filhodomeio #filhocaçula

Anúncios

QUE FRALDA EU COMPRO?

Uma das maiores preocupações das mamães quando montam o enxoval dos bebês é em relação a fralda descartável. Primeiro, que tamanho de fralda pedir no chá de bebê e depois, quais as melhores marcas e tipos. Aqui vão algumas considerações e dicas.

389-fraldas
• Tamanho da fralda
A maioria dos bebês usam muito pouco fraldas do tamanho RN (recém nascido), a não ser em casos como o meu, que tive prematuros e as RN serviram nos meus filhos nos primeiros 2 meses de vida. As fraldas tamanho P e M são as mais indicadas para se pedir e presentear em chá de bebê ou chá de fraldas. Se você mesma for comprar, invista nestes dois tamanhos. Calcule que um bebê até uns 6 meses usa no mínimo 8 fraldas por dia, ou seja, você precisará de 180 fraldas no mês… As fraldas tamanho G, XG e XXG já são para crianças com mais de 12 meses normalmente, quando a quantidade por dia cai para 5 fraldas, totalizando 150 fraldas no mês. Todas as marcas informam para que peso de bebê aquele tamanho é indicado, mas isso varia de marca para marca, então fique atenta a esta informação quando for comprar fralda de marca diferente.
• Tipo de fralda
Sim, existem fraldas diferentes para cada necessidade ou fase do seu filho:
Fralda comum
É o modelo descartável mais usado no mercado, com abas laterais que prendem na frente e seguram um fluxo de até 4 horas de xixi se você tiver sorte!
Fralda de alta absorção
A diferença da anterior é que possuem um gel mais poderoso que absorve uma maior quantidade de xixi mantendo o bebê sequinho por mais tempo. Costumam segurar fluxos noturnos, mas não se deixe enganar pela promessa de 12 a 14 horas… a maioria aguenta 10 horas e no inverno umas 8 horas. Se seu bebê ainda toma mamadeira à noite antes de dormir esta é a melhor escolha.
Fralda calça / roupinha
São mais modernas e vestem como uma calcinha ou cuequinha. Este tipo de fralda é indicada para uso diurno em crianças maiores que começam a reclamar e dar trabalho na hora de deitar para trocar a fralda… também é bem legal para iniciar o desfralde pois é fácil abaixar e levantar para a criança sentar no piniquinho. Quando o desfralde já está ocorrendo, ajudam em momentos em que a criança ficará privada de uso de banheiro por algum tempo, como uma viagem de carro por exemplo.
Fralda de piscina
Uma maravilha para se divertir com o bebê sem se preocupar na piscina ou na praia. Uma dica que dou é sempre colocar uma sunguinha ou maiozinho por cima, pois ela pode escapar em alguns movimentos na água. Ela não segura muito fluxo de urina e funciona mais para segurar um eventual cocô na água… Aprendi isso quando coloquei fralda de piscina nos meninos para irmos a praia de carro… no percurso de 20 minutos vazou todo o xixi. O melhor é colocá-la antes do mergulho!
• Marcas
Quero deixar claro que não faço propaganda de nenhuma marca e os comentários que seguem são de produtos que usei em meus filhos, me adaptando a algumas e não dando certo com outras.
Pampers
É a mais conhecida e adorada pelas mamães. Ela possui 3 versões: Supersec (vermelha), Confortsec (verde) e Premium Care (branca). Já usei todas elas e gosto da Confortsec e da Premium Care, que na minha opinião, ainda é a melhor para uso noturno. Pesa um pouco o preço, é a mais cara, mas sua qualidade é muito boa. A Pampers tem a versão comum e a fralda calça.
Huggies
Também bem conhecida, possui as versões: Soft Touch (indicada para os primeiros 3 meses do bebê), Tripla Proteção e Supreme Care. Só usei as duas últimas e a Tripla Proteção aguenta bem uma noite inteira. Havia uma versão menina e menino da Supreme Care, mas eu não gostei, tanto que deixaram a ideia de lado e voltaram com um modelo unissex. A Huggies também tem fralda calça e é a que uso atualmente nos meninos por se ajustar melhor ao corpinho deles.
Mamy Poko
É uma marca de tecnologia japonesa e foi a primeira fralda calça do mercado, tanto que só possuem este tipo. Ela não segurou o xixi noturno por aqui e acabei usando somente durante o dia. É a mais cara deste tipo e seu corte não se ajustou aos meus filhos. Ela é a mais macia de todas.
PomPom
Marca tradicional em produtos infantis e possui 3 versões: Amor de Mãe (recém nascidos), Protek e Colo de Mãe. É uma fralda com um acabamento menos delicado, mas possui uma cobertura eficiente. A Colo de Mãe segura bem o xixi noturno, mas não aguenta 14 horas… Achei interessante ela ter uma tecnologia antiodor e o bebê fica com aquele cheirinho gostoso. Vale pelo preço que é bem competitivo.
– Babysec (Galinha Pintadinha)
Não é uma marca muito conhecida, mas é boa. Possui as versões: Recém-Nascido, Premium e Vou Aprender (fralda calça). Foi a marca que mais usei nos meus filhos durante um longo período. Comecei com a Larissa com 1 ano e usei com os trigêmeos até 2 aninhos, quando comecei a ter problemas de fraldas com defeito. Eu comprava no atacado por um preço imbatível mas ela deixou de fabricar a versão Ultra, passando a ter somente a Premium e o preço subiu muito frente a qualidade. Mesmo assim, ainda recomendo.
obs.: Existem muitas outras marcas no mercado, mas não posso avaliar as que não usei.
“Coisas de mãe”
Meus meninos fazem muito xixi à noite, principalmente no inverno, e cansada de vê-los amanhecer molhados fiz algumas experiências que só quem vive entende:
Já coloquei duas fraldas neles, tipo a M que usavam e uma G por cima. Deu certo, mas achei que ficaram desconfortáveis.
Já coloquei um absorvente feminino na cintura da fralda, tirava o adesivo, colava na parte de dentro da fralda e fechava com as abas. Funcionou bem!
Coloquei fralda de tamanho maior e pra não ficar muito larga, colocava cuequinha. Deu certo também.
Não dou líquidos para eles uma hora e meia antes de dormir, o que diminui o fluxo, mas isso consegui só agora que estão maiores.
Deixo aqui um espaço para perguntas e para comentarem suas experiências e dicas com fraldas!!
#maedeproveta #maedemuitos #trigemeos #triplets #fraldadescartavel#fraldacalça #diapers

ESTOU ORGULHOSA!!

Desde que os pequenos ingressaram na escola este ano e posteriormente, quando passei a ficar sozinha com eles, sem ajuda, um fantasma estava rondando meus pensamentos: oque eu vou fazer com 4 crianças elétricas em casa nas férias por 3 semanas???
Pois bem… as férias chegaram e a primeira semana está acabando. Estou extremamente cansada. Meu corpo está todo dolorido. Me perdi um pouco na quantidade de almoço e janta. Os horários estão um pouco bagunçados.
Por outro lado, meus filhos estão se divertindo. Cada dia inventamos uma brincadeira, vamos ao clube, tem lanche, cineminha e cochilo a tarde e todos estão dormindo super bem a noite toda!
Estou cansada sim, mas estou orgulhosa de mim e das crianças. Eles estão se comportando bem, brincam sem grandes brigas e passaram a interagir em muitas brincadeiras como panelinhas, roda, jogo de bola e as meninas brincam de casinha super bem juntas. Eu estou conseguindo manter a casa e cozinhar mesmo com eles por aqui. Com a ajuda do papai e da vovó contornamos os compromissos da fonoaudióloga dos meninos e da natação da Larissa.

387-orgulhosa
A Lari por sinal está se comportando muito bem…conversei com minha mocinha e expliquei que precisaria da ajuda dela nas férias e ela tem sido nota 10!!! Até pra dormir ela está colaborando e não preciso ficar brigando pra que vá pra cama. Está ficando menos difícil e isso traz um alívio e uma paz enorme no meu coração… vamos ver nas próximas semanas como a turma vai encarar essas férias. Quem sabe, depois, a mamãe também consegue descansar um pouquinho!!!

XIXI x FRIO

Todo mundo sabe que no frio a gente tem muito mais vontade de fazer xixi e não tem nada mais chato do que dar aquela vontade no meio da noite quando estamos quentinhos debaixo das cobertas… se pra gente é uma situação chata, imaginem para as crianças que ainda não tem total controle sobre o danado do xixi!!!
Por aqui a coisa tá feia… a Anna que está 100% desfraldada está incontrolável. Mesmo não dando líquido para as crianças até 1 hora e meia antes de dormirem, ela tem feito muito xixi na cama e deixa escapar direto durante o dia. Ela está muito irritada com a situação e a gente percebe a vergonha, tadinha… Não dou bronca, me seguro, mas está ficando complicado… só hoje foram um xixizão na cama às 4h30 da madruga e 4 escapadas durante o dia.

385-xixixfrio
Com os meninos então está deplorável… o desfralde ia bem até começar o frio e o Alexandre que estava craque na arte de fazer xixi e cocô sozinho, começou a deixar escapar o xixi direto. O Lipe ainda se controla mais e vai sempre ao piniquinho fazer xixi tendo poucos escapes, mas o cocô não tem jeito, é na cueca…
Férias, frio, xixi pela casa, não quero ninguém doente por ficar molhado, haja varal pra tanta calça, tomei uma decisão: fralda calça na turma nestes dias mais frios… com este tipo de fralda, eles continuam com a liberdade de ir ao piniquinho e não perdem o que já aprenderam, mas evito molhadeira e excesso de roupas pra lavar.
Não sei se mais alguém está passando ou passou por esta experiência, mas eu espero que dê certo…
#maedeproveta #maedemuitos #trigemeos #triplets #feriasdejulho#desfralde #fraldacalça